A Poltrona Ideal para Sala e Escritório com Estilos Decorativos

As poltronas são ótimas para dar aquele toque de conforto e aconchego em sua sala de estar, além de contribuírem também na decoração. Esses móveis podem ser incluídos em quase todos os cômodos e combinam em grande parte com os mais variados estilos.

 

Mas como escolher o modelo ideal?

Dúvida em escolher uma poltrona

Além de combinar com o restante do ambiente, é importante saber onde a peça ficará e como será o seu uso. Eis que sugerimos três dos estilos mais buscados para que você não tenha mais dúvidas para fazer com que seus móveis “conversem” entre si.

 

Estilo contemporâneo

Esse estilo é para os amantes de ambientes mais modernos. Ele aposta em peças irreverentes e uma decoração mais personalizada, com um toque artístico. O uso de tons neutros oferece um contraste com alguns elementos de cores mais fortes. Casas com estilo contemporâneo possuem espaços integrados, muitas vezes delimitados por apenas um tapete ou uma estante.

Poltrona Egg
Poltrona Egg – Arne Jacobson

Se a sua casa segue um estilo contemporâneo, a Poltrona Egg é uma boa opção. Criada pelo dinamarquês Arne Jacobsen e famosa no mundo inteiro, a peça leva esse nome devido ao seu formato que lembra um ovo. Elegante e super confortável, ela pode ser usada em diversos ambientes, desde a sala de estar até o escritório. Se o cômodo for de cores neutras, opte por uma Egg Chair de cor forte. O contraste deixará o ambiente ainda mais moderno.

poltrona la chaise branca na penunbra
La Chaise – Charles e Ray Eames

Criada em 1948 por Charles e Ray Eames, a La Chaise é uma das peças mais icônicas do casal. Seu design orgânico e de traços delicados, se molda perfeitamente ao corpo. Confortável, funcional e cheia de estilo, essa poltrona é quase uma obra de arte.

 

Estilo clássico

Sinônimo de elegância e sofisticação, os clássicos nunca saem de moda. Um detalhe importante é não confundir peças do estilo clássico com peças “ícones clássicos do Design”, que são muito modernos e podem pertencer a qualquer estilo.

 

Os móveis que são ícones clássicos possuem uma personalidade forte e capaz de resistir ao tempo. Com traços marcantes e imponentes, não são difíceis de combinar, mas pedem por um destaque maior nos ambientes.

Eames Lounge Chair
Eames Lounge Chair – Charles e Ray Eames

A peça assinada pelo casal Eames, a Poltrona Charles Eames é um verdadeiro ícone clássico do Design. A combinação de couro e madeira fazem com que os ambientes fiquem mais sofisticado. Confortável e com muito estilo, a poltrona Charles Eames tem uma versatilidade única, pois pode harmonizar em quase todos os cômodos de uma casa e também são peças marcantes em escritórios e corporações. O conjunto poltrona e pufe deixa esse modelo ainda mais confortável e aconchegante.

 

Já a Bergère cujas características a fazem uma poltrona de estofamento baixo e encosto alto, além de pertencer ao estilo clássico é também um ícone de design. Charmosas e elegantes, são ótimas opções para a sala de estar ou até mesmo para o quarto. Encontrada em diversos tecidos e estampas, são fáceis de combinar e dão um requinte especial à decoração do ambiente.

 

Estilo minimalista

 

Quando se imagina o Minimalismo, devemos ter em mente duas coisas: simplicidade e utilidade. O ambiente minimalista é, por natureza funcional, composto de poucas peças e pouca decoração. Considerado por muitos como um estilo “frio”, o minimalismo busca manter o ambiente agradável utilizando o mínimo possível de elementos diferentes.

 

A Poltrona Oyster, de Pierre Paulin, tem um design moderno e elegante, com linhas finas e suaves, com destaque aos traços simples e bem definidos. Ela é perfeita para compor um ambiente minimalista, sendo tanto funcional quanto decorativa.

Poltronas Dora e Lunna
Poltronas Dora e Lunna – Alexander Di Mari e Deyse Rosa (respectivamente)

Modelos de linhas retas, também ficam perfeitos em uma decoração minimalista. As poltronas Dora e Lunna, são ótimas para exemplificar o conceito. Podem ser usadas em diversos ambientes, pois se adequam a locais pequenos, tanto em residências quanto em escritórios.

 

Essa foi só a primeira parte dessa matéria especial, assine nosso newsletter para ficar por dentro das novidades, dicas de decoração e matérias especiais.

Tags: , ,