Ergonomia, qualidade ou design?

A ergonomia é um assunto muito abrangente e está presente no cotidiano das grandes empresas.

No mercado de trabalho se traduz como a melhoria constante, que foca na facilidade de uso de objetos, prevenindo acidentes e promovendo ações que valorizam a saúde do funcionário.

Cadeira Time.
Em um ambiente saudável a produção e foco se transformam em resultados para a empresa

Um detalhe que passa despercebido é que não é necessário gastar mais por isso, já que a economia que uma empresa tem ao aplicar a norma regulamentadora no seu dia-a-dia, juntamente com uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), supera de longe o prejuízo de quando a ergonomia não é aplicada.

A NR (norma regulamentadora) 17 do Ministério do Trabalho é, em base, “as condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente”, ou seja, toda empresa deve ter a preocupação com a segurança e saúde do seu funcionário de forma que se mantenha um ambiente de trabalho agradável.

O problema atualmente é como equilibrar ergonomia, qualidade e design ao mesmo tempo?

No mercado de móveis existem marcas boas que trabalham com a estética da beleza, utilizando-se das mais variadas formas, cores e tamanhos possíveis em suas peças.

É importante buscar por fabricantes que atendam a todos os requisitos de segurança do trabalho e produção sustentável, que garantam um produto durável para que justifique seu investimento e consequentemente reduzindo o prejuízo acarretado por conta da falta da ergonomia.

Uma boa e bela cadeira não custa uma fortuna, porém se o fabricante não garante por mais de um ano — normalmente a garantia é de três meses —, seu investimento corre o risco virar prejuízo. Consequentemente a redução de custos gerado por essa economia passa a ser ineficaz.

A linha de cadeiras corporativas que a Guimar Interiores oferece, conta com um portfólio de cadeiras para escritório, recepção, sala de aula, auditório, poltronas, sofás, entre outros.

Cadeiras feitas em alta qualidade.
Oferecemos equipamentos com alta qualidade, com padrão internacional de qualidade e design para todos os segmentos corporativos

Com garantia de fábrica de seis anos, design conceitual e certificado do cumprimento das Norma Regulamentadora nº 17 do Ministério do Trabalho, Normas de Manejo Florestal Sustentável e Qualidade Ambiental, ISO 21015, ISO 7173, NBR 13962/06, NBR 16301:2012 e NBR 15878:2011.

Nossa linha de cadeiras office possui ajustes dos mais variados possíveis: ajustes de altura e distância do assento, ajuste do braço em 3D ou 4D (altura, distância lateral, distância frontal e rotação dos braços), assento reclinável e também encosto para cabeça e região lombar com ajuste de altura.

Faça-nos uma visita e experimente nossas cadeiras!